Director: Cónego Dr. Manuel Joaquim Geada Pinto

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Luz e Vida

Luz e Vida - Quarta-Feira,25 de Março de 2015

MISÉRIA DO HOMEM E GRANDEZA DE DEUS

As numerosas personagens que intervêm na narrativa da Paixão segundo S. Marcos manifestam profundamente algo da miséria humana, dos seus limites, do seu pecado:

Luz e Vida - Quarta-Feira,24 de Dezembro de 2014

Deus fez-se um de nós!

Na palha dum estábulo, na noite de Belém, Deus, o nosso Deus, fez-se um de nós. Nasceu-nos um Salvador na cidade de David.

Luz e Vida - Sexta-Feira,01 de Agosto de 2014

A refeição, um momento de partilha

Têm muita importância as riquezas culinárias para a identidade dum país. Para além da necessidade fisiológica que é necessário satisfazer para viver, a refeição é, antes de mais, uma prática essencial no plano familiar e social.

Luz e Vida - Sexta-Feira,13 de Junho de 2014

O Dom da Palavra

Quando digo a alguém: “dou-te a minha palavra”, fico totalmente comprometido. A minha palavra permanece no coração do meu interlocutor como uma certeza do que prometi.

Luz e Vida - Quarta-Feira,16 de Abril de 2014

VER, COMPREENDER E CRER

Os lençóis lá estão no lugar, enrolados. Ninguém tocou em nada, mas o corpo não está lá. Como sair de lá de dentro? Estritamente incompreensível. O discípulo que Jesus amava vê as ligaduras. Pedro contem-pla-as. Mas tudo é insensato. Quem poderia ter tido

Luz e Vida - Quinta-Feira,10 de Abril de 2014

ARRISCAR O ENCONTRO COM A MULTIDÃO

Jerusalém! A multidão agita-se e aclama. Jesus é o motivo da agitação. É mesmo a sua razão de ser, o centro de interesse. Não há nada mais estranho do que uma multidão.

Luz e Vida - Sexta-Feira,28 de Fevereiro de 2014

ANTECIPAR A SOLICITUDE DE DEUS

O Pai celeste alimenta as aves do céu e veste os lírios do campo... assegura o Evangelho. Contudo, esta solicitude universal de Deus para connosco nem sempre é tão evidente...

Luz e Vida - Segunda-Feira,26 de Agosto de 2013

A porta estreita

Jesus convida-nos a “entrar pela porta estreita”. Por que não há-de ela ser larga e acolhedora, à medida do amor de Deus pelos homens? Quando “muitos procurarem entrar”, não o poderão fazer: o dono da casa ter-lhes-á fechado a porta.

Luz e Vida - Sexta-Feira,05 de Julho de 2013

O PREÇO DA PAZ

Bem gostaríamos que a nova evangelização desembocasse no sucesso da alegria das primeiras missões cristãs. A atenção a certos pormenores do Evangelho deste Domingo poderia ajudar-nos. Há, em particular, esta incongruência: o Senhor quase proíbe...

Luz e Vida - Sexta-Feira,22 de Março de 2013

ENTRAR NA PAIXÃO

O relato da Paixão ocupa um lugar considerável, quase desproporcionado, em cada um dos quatro Evangelhos. E a sua pormenorização prevalece sobre outras narrativas da vida pública de Jesus. Não se trata de pequenas perícopes encadeadas umas nas outras mas

Sexta-Feira,15 de Dezembro de 2017

Pesquisa

Capa da edição em papel

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Copyright © 2010 Amigo da Verdade
Powered by Peakit