Director: Cónego Dr. Manuel Joaquim Geada Pinto

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Luz e Vida

Luz e Vida - Quarta-Feira,25 de Março de 2015

MISÉRIA DO HOMEM E GRANDEZA DE DEUS

As numerosas personagens que intervêm na narrativa da Paixão segundo S. Marcos manifestam profundamente algo da miséria humana, dos seus limites, do seu pecado:

Luz e Vida - Quarta-Feira,24 de Dezembro de 2014

Deus fez-se um de nós!

Na palha dum estábulo, na noite de Belém, Deus, o nosso Deus, fez-se um de nós. Nasceu-nos um Salvador na cidade de David.

Luz e Vida - Sexta-Feira,01 de Agosto de 2014

A refeição, um momento de partilha

Têm muita importância as riquezas culinárias para a identidade dum país. Para além da necessidade fisiológica que é necessário satisfazer para viver, a refeição é, antes de mais, uma prática essencial no plano familiar e social.

Luz e Vida - Sexta-Feira,13 de Junho de 2014

O Dom da Palavra

Quando digo a alguém: “dou-te a minha palavra”, fico totalmente comprometido. A minha palavra permanece no coração do meu interlocutor como uma certeza do que prometi.

Luz e Vida - Quarta-Feira,16 de Abril de 2014

VER, COMPREENDER E CRER

Os lençóis lá estão no lugar, enrolados. Ninguém tocou em nada, mas o corpo não está lá. Como sair de lá de dentro? Estritamente incompreensível. O discípulo que Jesus amava vê as ligaduras. Pedro contem-pla-as. Mas tudo é insensato. Quem poderia ter tido

Luz e Vida - Quinta-Feira,10 de Abril de 2014

ARRISCAR O ENCONTRO COM A MULTIDÃO

Jerusalém! A multidão agita-se e aclama. Jesus é o motivo da agitação. É mesmo a sua razão de ser, o centro de interesse. Não há nada mais estranho do que uma multidão.

Luz e Vida - Sexta-Feira,28 de Fevereiro de 2014

ANTECIPAR A SOLICITUDE DE DEUS

O Pai celeste alimenta as aves do céu e veste os lírios do campo... assegura o Evangelho. Contudo, esta solicitude universal de Deus para connosco nem sempre é tão evidente...

Luz e Vida - Segunda-Feira,26 de Agosto de 2013

A porta estreita

Jesus convida-nos a “entrar pela porta estreita”. Por que não há-de ela ser larga e acolhedora, à medida do amor de Deus pelos homens? Quando “muitos procurarem entrar”, não o poderão fazer: o dono da casa ter-lhes-á fechado a porta.

Luz e Vida - Sexta-Feira,05 de Julho de 2013

O PREÇO DA PAZ

Bem gostaríamos que a nova evangelização desembocasse no sucesso da alegria das primeiras missões cristãs. A atenção a certos pormenores do Evangelho deste Domingo poderia ajudar-nos. Há, em particular, esta incongruência: o Senhor quase proíbe...

Luz e Vida - Sexta-Feira,22 de Março de 2013

ENTRAR NA PAIXÃO

O relato da Paixão ocupa um lugar considerável, quase desproporcionado, em cada um dos quatro Evangelhos. E a sua pormenorização prevalece sobre outras narrativas da vida pública de Jesus. Não se trata de pequenas perícopes encadeadas umas nas outras mas

Domingo,30 de Abril de 2017

Pesquisa

Capa da edição em papel

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Copyright © 2010 Amigo da Verdade
Powered by Peakit