Director: Cónego Dr. Manuel Joaquim Gaeda Pinto

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

O Dia do Senhor-Sexta-Feira,30 de Julho de 2010

Sentido Litúrgico

18º DOMINGO COMUM

SENTIDO LITÚRGICO
 A maneira infalível de obtermos do Senhor aquilo que Lhe pedimos é procurarmos pedir-Lhe sempre e só aquilo que é do Seu inteiro agrado.

LEITURAS
1Coeleth, ou Eclesiastes, como quem diz o chefe, ou pregador da assembleia dos fiéis, chama a atenção para o lado trágico da vida, que, por si mesma, só traz desilusões. O melhor que ela tem não pode trazer a felicidade verdadeira do homem.
No fim  do livro, dirá que, diante de tanta desilusão, o caminho seguro para o homem é o temor de Deus.

2A união do Cristão ao Senhor ressuscitado impõe-se que se vá afeiçoando às perspectivas da Pátria celeste, abandonando todos os vícios para se renovar e tornar semelhante a Deus que o criou.
Nesta renovação, não há distinções de nacionalidade, de condição social ou de raça. Cristo deve dominar em todos, para os unir.

SALMO
RESPONSORIAL
REFRÃO - Se hoje ouvirdes a voz do Senhor, não fecheis os vossos corações.

Vinde, exultemos de alegria, aclamemos o rochedo da nossa salvação. Vamos à Sua presença e demos graças; ao som de cânticos aclamemos o Senhor.
Vinde, prostremo-nos em terra, adoremos o Senhor que nos criou. O Senhor é o nosso Deus; nós o Seu povo, ovelhas do Seu rebanho.
Ouvi a Sua voz, não fecheis o coração, como outrora o fizestes  no deserto, onde vossos pais Me puseram à prova, depois de terem visto o poder das Minhas obras.

ACLAMAÇÃO
REFRÃO - Aleluia! Aleluia!
Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida, diz o Senhor; ninguém pode ir ao encontro do Pai, senão por Mim.

EVANGELHO
Jesus não veio ao mundo para assegurar os direitos civis dos homens, senão para os salvar, ensinando-lhes o desprendimento dos bens terrenos.
Quanto mais riquezas se acumulam neste mundo, mais custa desprender-se delas. Os bens sobrenaturais é que valem aos olhos de Deus.

Enviar a Amigo
Imprimir
Favoritos
Homepage

Terça-Feira,07 de Fevereiro de 2012

Pesquisa

Edição n.º 4149

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Copyright © 2010 Amigo da Verdade
Powered by Peakit